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Dúvidas frequentes

1 – Qual a diferença entre a associação e o seguro?
A Inova Car está cadastrada em uma federação (FEAB-MG – Federação Estadual das Associações de Benefícios), que busca a regulamentação de seu segmento a fim de padronizar sua gestão de forma organizada em busca de uma melhoria continua no atendimento a seus associados.
Companhias de seguro tem como orgão de fiscalização a SUSEP Superitendencia de seguros privados.
A Associação funciona em um sistema de cooperativismo, um grupo de pessoas que se unem e dividem entre si os prejuizos ocorrido, onde o valor a ser pago pelo associado é de acordo com o rateio dos prejuizos, enquanto que uma companhia seguradora, o calculo e ralizado por estatistica, avaliando o perfil de seu cliente: Idade, tempo de habilitação, endereço, condutores, se possui garagem, etc..

2 – Quanto vou pagar?
A Inova Car utiliza um sistema de rateio com base no número total de cotas existentes na associação, estas cotas são determinadas pelo valor de mercado do veículo. O valor total dos sinistros é dividido entre os associados, de acordo com a participação de cada um, assim ele deverá pagar a mensalidade + valor de sua participação no rateio + seguro de terceiros, este último se tiver sido contratado.

3 – Como se calcula o rateio?
Somam-se os sinistros e divide-se pelo total de cotas da associação.

4 – Bati meu carro, tenho que pagar alguma coisa à associação antes de solicitar o conserto?
NÃO, pois o associado não paga a participação na associação e sim direto com a oficina no momento em que retira o veiculo reparado.
E para dar entrada ao processo o associado deverá entregar a associação os seguintes documentos: B.O, Documento do veiculo, CNH do associado e do condutor no ato do sinistro.
*Em caso de terceiro a mesma documentação.

5 - Depois de receber ou ser ressarcido de um sinistro, tenho alguma obrigação para com a associação?
Sim, terá que permanecer pelo período de 06 meses na associação ou pagar o período de 06 meses pela média dos últimos rateios, afim de se desligar do quadro de associados.

6 – Pagam acessórios?
Não, em caso de roubo e furto.
Sim, quando os acessórios forem da própria montadora, desde que conste na vistoria.

7 – Sou associado e o meu carro é financiado, ocorrendo um roubo ou um furto como recebo a minha indenização?
O documento do veículo terá que estar liberado (sem alienação) e transferido para a Inova Car, a qual terá de 30 a 60 dias para indenizar o associado a partir da conclusão da sindicância.

8 – Meu carro vale R$ 17.000,00 e devo de financiamento R$ 30.000,00. O que faço caso ele seja roubado ou furtado?
A Inova Car vai ressarcir à instituição financeira o valor de mercado do veículo e o associado deverá negociar o cancelamento acordado com a financeira.

9 – A partir de quando o meu carro está protegido?
Após 48h do dia da vistoria.

10 – Quando começa a vigorar a assistência 24 horas e a cobertura de terceiros?
Após a vistoria – 01 dia útil para assistência 24 horas – 02 dias úteis para o Cobertura de terceiros. Este é o prazo necessário para que se faça o cadastro do veículo no sistema da associação.

11 – Quando ocorrer alguma situação que não está descrita nos regulamentos como a associação procederá?
A Associação poderá resolver em assembléia ou reunião de diretoria o problema de forma a não prejudicar o associado em questão nem os demais associados.

12 – E se eu quiser cancelar o contrato? Como faço?
Solicitação por email ou contato telefônico. Devera preencher um termo de cancelamento.
Para o cancelamento o associado não deve ter nenhuma pendência com a associação.

13 – Tem prazo de carência para cancelar?
Prazo de 03 meses

14 – Qual a garantia que serei ressarcido de um prejuizo?
A Garantia vem dos próprios associados, mais de 90% dos associados que entram na Inova Car é por indicação. A Inova Car busca sempre o máximo de cuidado para evitar entrada de pessoas que não se enquadram no sistema de cooperativismo.

15 – O que preciso apresentar em caso de danos parciais (acidente ou incêndio)?
A) Cópia do cartão de CNPJ do associado, quando pessoa jurídica;
B) CPF e RG do associado, quando pessoa física;
C) Boletim de ocorrência expedido pela autoridade competente, original ou cópia autenticada;
D) Xerox da carteira de habilitação do condutor do veículo;
E) Xerox do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo);
F) Pagamento da Cota-participação.

16 – O que preciso apresentar em caso de indenizações?
A) CRV (recibo) em branco;
B) CRLV (Certificado de Tegistro e Licenciamento do Veículo) original com a prova de quitação de todos os impostos e taxas devidas relativos ao veículo;
C) Guia de IPVA/impostos pagos do exercício atual e anterior, ou a comprovação quando for o caso da isenção do pagamento de IPVA expedida pela Secretaria da Fazenda Pública;
D) Chave do veículo (e reserva);
E) Manual do proprietário, quando possuir;
F) Certidão negativa de roubo, furto e multa do veículo;
G) Termo de quitação assinado e com firma reconhecida por autencidade;
H) Procuração por instrumento público;
I) Termo/comprovante de desalienação/quitação do veíuclo, caso seja financiado.

Nossos associados

Gostei da rapidez, atendimento e os serviços prestados pela Associação, são pessoas de alta confiança. Recomendo por ser uma Associação séria e que nos dá uma garantia de um serviço com qualidade e a melhor proteção.

Awesome Image

Renato Marques

Cliente desde 2011

O ponto mais importante no primeiro contato com a Associação foi o atendimento, isso foi algo que me deixou muito tranquilo.

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Beatriz Batista

Cliente desde 2013

Competência, seriedade, excelentes profissionais. Quando precisei fui muito bem amparada. Recomendo sim a todos!

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Esther Santos

Cliente desde 2015

Informativo Inovacar

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